Caixa e seus correspondentes bancários abrem até a quarta-feira (1º) exclusivamente para pagamento de benefícios

  • Publicado no dia: 30-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Até esta quarta-feira (1º), a agência da Caixa Econômica e os seus correspondentes bancários estarão abertos exclusivamente para o saque exclusivo dos programas que atendem famílias em situação de vulnerabilidade sócio- econômica, como o Bolsa Família e Cartão Paulo Afonso Cidadania. Devido a pandemia do Covid-19, comércio e instituições bancárias estão fechadas desde o dia 21 de março.


    A abertura da Caixa e os correspondentes está amparada por meio do Decreto Municipal 5.767, pensando na manutenção da subsistência dos beneficiários durante esta crise do coronavírus. O documento prevê o funcionamento nesta segunda-feira (30), terça-feira (31) e quarta-feira (1º).


    No decreto destaca-se que sejam organizadas filas com dois metros de distancia entre os beneficiários, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), garantindo ainda espaços exclusivos para o atendimento das pessoas que se encontram em grupo de risco já estabelecidas pelo Ministério da Saúde com pena prevista na legislação vigente.


    Caso não esteja havendo cumprimento das medidas para evitara a proliferação do coronavírus, o cidadão pode denunciar por meio dos seguintes telefones: (75) 3281-2000, 153 Guarda Civil Municipal e 190 Polícia Militar.

     

    Autor: Ascom/PMPA