Boas práticas de biossegurança foi o tema da capacitação realizada pelo NEP para técnicos e auxiliares em Saúde Bucal

Boas práticas de biossegurança foi o tema da capacitação realizada pelo NEP para técnicos e auxiliares em Saúde Bucal

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), junto com a coordenação de Saúde Bucal, segue investindo na capacitação dos profissionais que atuam diariamente na Atenção Básica. O objetivo é a atualização e o aperfeiçoamento da equipe para garantir uma maior agilidade e eficiência nos serviços prestados à população.
Nesta quinta-feira (9), aconteceu no Auditório Edson Teixeira, uma palestra sobre boas práticas de biossegurança, ministrada pela enfermeira e especialista em centro-cirúrgico, central de material esterilizado, urgência e emergência, UTI, estomaterapia e pediatria, Nilda Silva.
A capacitação destinada para técnicos e auxiliares em Saúde Bucal, abordou conceitos, legislação, controle de infecção cruzada, padronização, esterilização e monitorização.
“Essa temática é muito pertinente e que mostra a preocupação da gestão municipal na prestação de uma assistência de qualidade a população. Os profissionais com os conhecimentos adquiridos prestarão uma assistência de melhor qualidade para os usuários na atenção básica”, explica Nilda Silva

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos