Audiência Pública discute pilares para construção do Plano Municipal de Saneamento

Audiência Pública discute pilares para construção do Plano Municipal de Saneamento

Audiência Pública discute pilares para construção do Plano Municipal de Saneamento

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e a Prefeitura de Paulo Afonso realizaram a segunda audiência pública de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Esta foi a segunda reunião realizada este ano, sendo a primeira em março.


“As audiências superaram as expectativas. Todas as dúvidas foram esclarecidas e as possíveis sugestões para serem inseridas no Plano foram coletadas”, diz o secretário de Meio Ambiente, Manoel Souza.


O PMSB é um documento que traz as problemáticas no tocante ao abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. O plano é uma obrigação dos municípios, no cumprimento  das Leis nº 11.445/07 e nº 12.305/10.


Agenor Martins, representante do CBHSF e do DRZ Geotecnologia e Consultoria, palestrou no encontro e falou sobre as responsabilidades de todos com a elaboração do plano. “Vi em Paulo Afonso bastante representatividade, pessoas interessadas pelo tema. O grupo de trabalho da Prefeitura nos ajudou bastante e tenho certeza que essa ideia vai ser disseminada ainda mais”, ressalta.


A finalização do Plano está prevista para março de 2019. Em seguida, o PMSB vai ser enviado à Câmara de Vereadores, para apreciação da Casa Legislativa e votação. Participaram da audiência pública o secretário municipal de Administração, Hermes Benzota Júnior; o subsecretário de Meio Ambiente, Clodoaldo Queiroz; a representante do CBHSF, Rosa Lima; o vereador por Paulo Afonso, Zé de Abel e populares.

 

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos