Audiência Pública apresenta PPP das Pequenas Escolas do Campo

  • Publicado no dia: 12-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Para nortear todas a ações do ensino e aprendizagem, a Secretaria de Educação está realizando a Audiência Pública Pedagógica (PPP) em diversas unidades escolares. Nesta quarta-feira (12), a atividade aconteceu para as Escolas Municipais Pequenas do Campo.


    Na abertura do encontro, que aconteceu no Auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa), teve a apresentação musical com Anderson e Williams e do cordel “Comitê Escolar nota 1000!”, com o aluno da Escola Municipal Alves de Souza, localizada no povoado Xingozinho, Enzo dos Santos, sob a orientação da Professora Marluce Mendes.


    “É uma audiência pública em que há um projeto político pedagógico em relação as Escolas Pequenas do Campo, que tem como objetivo criar um documento de orientação que represente a realidade das escolas, priorizando acima de tudo a participação coletiva e humanizada da comunidade escolar, com o intuito de aproximar a escola, pais e comunidade mantendo um diálogo aberto e democrático”, diz o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.


    A audiência contou com a presença de representantes de todos os seguimentos como pais, professores e alunos.


    De acordo com a secretária de Educação, Elza Brito, é importantíssimo o documento, porque é um manual que a escola vai ter para dar continuidade às ações que são desenvolvidas de uma forma mais sistemática. “A educação presente mais uma vez em uma ação importante que é esse processo de audiência pública que está sendo realizado por todas as escolas e a educação do campo não pode ficar fora. É um momento de reelaboração que é um documento importantíssimo que norteia as ações de aprendizagem. Esse momento a gente apresenta para a comunidade escolar o trabalho que foi realizado por muitas mãos”, explicou.


    “É uma audiência pública que tem for finalidade apresentar, divulgar, analisar, avaliar e aprovar a elaboração do projeto político pedagógico das escolas pequenas do campo, bem como incluir, alterar e reelaborar sugestão para submeter ao comitê escolar. Nós sabemos que na escola do campo nós também temos peculiaridades para que o aluno chegue na unidade escolar, por isso é importante essa reelaboração do PPP”, ressalta a diretora das Escolas Municipais Pequenas do Campo, Maria Neuza.


    Ainda participaram do encontro, o subsecretário, Pedro Gomes; a vice-diretora Maria Angélica; a superintendente Municipal de Educação, Maria Ângela de Oliveira; os representantes do Comitê local Reelaboração do PPP, os representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) e representantes das comunidades.

    Autor: Ascom/PMPA