Escola Guiomar Pereira terá investimento de R$ 1,7 milhão para ampliação e requalificação e OS será assinada nesta sexta (17)

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

O investimento na educação é um dos principais compromissos da gestão municipal. Em nova ação para ampliar o apoio aos estudantes e reforçar a qualidade da estrutura educacional do ensino em tempo integral, a Escola Guiomar Pereira, localizada no Bairro Moxotó, será contemplada com melhorias.

“Será uma alegria muito grande para todos os profissionais e alunos da unidade, porque a melhoria irá oferecer uma estrutura mais ampla. A Prefeitura segue trabalhando com muita dedicação para a oferta do ensino integral visando atender a todos da melhor forma”, ressaltou o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

Será investido R$ 1,7 milhão para garantir a melhoria da unidade escolar. Entre os serviços estão previstos a implantação de mais três novas salas, brinquedoteca, um novo refeitório, climatização e uma reforma completa nas instalações. 

“É muita alegria, momento de bastante celebração, porque a gente vai começar a reforma do Guiomar e que foi a unidade de ensino selecionada para o projeto de escola em tempo integral, de forma que é uma reforma necessária para adequar o colégio para as atividades, mas também vai trazer mais qualidade para a estrutura para os nossos alunos e profissionais”, diz o Secretário de Educação, Flávio Henrique.

Na oportunidade, serão apresentados os novos kits escolares para os alunos da educação especial que foram adquiridos. Ao todo, são 66 kits, que serão distribuídos nas escolas da rede. O material é composto por diversos brinquedos que contribuem de forma diferente para estimular o desenvolvimento neurossensorial.

A ordem de serviço para início da obra de ampliação e requalificação, será assinada pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco, nesta sexta-feira (17), às 8h, no auditório da Escola.