Um animado arraiá regado de comidas típicas, forró e diversas brincadeiras comemorou o São João do Núcleo Desenvolver, nesta terça-feira (20). A sede da unidade, vinculada à Secretaria de Saúde (Sesau), foi caprichosamente decorada para receber os assistidos e familiares. Na comemoração a animação ficou por conta de Luanderson e Forró Seis Cordas.
“Estamos comemorando o festejo junino com a participação de mães, familiares e a nossa equipe junta confraternizando. Isso é a gestão mais perto para poder levar cada vez mais um trabalho de qualidade. Quando eu cheguei fui abraçado por Pedro, um dos assistidos, e pude ver a alegria por estar participando desse momento festivo”, diz o secretário de Saúde, Adonel Gomes.
Segundo a coordenadora, Isabele Lima, as terapias do dia permaneceram agendadas, mas a manhã foi organizada para realização desse momento feliz e especial. “É um momento onde a família interage com a equipe, as crianças participam de um momento de diversão e descontração. A gente se organiza com muito carinho, responsabilidade e amor para que aconteçam esses momentos, para que esse dia seja comemorado de uma forma tranquila e saudável”.
Em parceria com o CAPS AD e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o evento também teve a presença da Secretária de Educação, Elza Brito, além de funcionários e profissionais que atuam na unidade.
Andressa Silva, mãe de assistido que é acompanhado há 9 meses no núcleo, destacou o evento como maravilhoso e parabenizou a Prefeitura e a unidade pela ação.”Estou achando maravilhoso estar proporcionando um momento de diversão para eles porque não é fácil o tratamento e nós como pais nos sentimos muito felizes e tão à vontade por saber que eles estão sendo bem assistidos, proporcionam coisas que a gente pais de baixa renda não pode proporcionar para os nossos filhos. Meu filho é acompanhando e já estou vendo um desenvolvimento muito grande. Fico feliz em saber que tem um local como esse”, ressaltou.
Atualmente, o núcleo atende cerca de 600 crianças, de 2 a 12 anos, que fazem tratamento de autismo, hiperatividade e outras doenças psíquicas que afetam o funcionamento do corpo, da mente, e das relações sociais. Totalmente custeada com recursos próprios, foi inaugurado em outubro de 2018.
Autor: Ascom/PMPA