ARDAP recebe mais uma tonelada de ração da Prefeitura

• Publicado no dia: 29-04-2021

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou mais uma doação de uma tonelada de ração para cães e gatos acolhidos pela Associação Recanto dos Animais em Perigo (ARDAP).

A doação é referente a entrega mensal de 500 kg de rações realizada através de contrato anual pelo município, em cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Bahia.

“A Prefeitura vem honrado desde fevereiro de 2018 determinações do TAC para assistência e doação de seis toneladas de rações anualmente a ARDAP, realizada de forma mensal ou bimestral”, frisou o responsável, Glauber Japiaçu.

Ainda de acordo com o representante da Sema, além da doação mensal dos 500 quilos de ração animal, a Prefeitura custeia o aluguel do espaço físico que dá suporte ao acolhimento dos animais em situação de rua, bem como, as contas de água e energia do local.