Apesar do trabalho contínuo da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para a desobstrução das estradas vicinais após as fortes chuvas, muitas delas ainda continuam com a passagem obstruída. O estrago causado pela força da natureza trouxe ainda a suspensão da circulação em algumas vias dos povoados, inclusive ônibus escolares, que não conseguem se deslocar para transportar os alunos.
De acordo com a Seinfra, são cerca de 500 quilômetros de estradas vicinais deterioradas que necessitam inicialmente da desobstrução e posteriormente, a recuperação. O secretário Francisco Alves ressalta que tem equipes em cerca de 100 quilômetros trabalhando com a desobstrução das vias da área rural.
“A chuva é bênção, mas traz esses transtornos e estamos trabalhando ativamente, primeiramente na desobstrução para depois seguir com a recuperação. Sabemos que tem diversas comunidades passando pela degradação das estradas, mas ressaltamos que a demanda é intensa, mas estamos trabalhando”, fala o secretário.
A Secretaria de Educação ressaltou que os povoados que estão sem acesso às escolas municipais e/ou estaduais são: Barrinha, Bogó, Mosquito, Papagaio, Baixa funda, São José, Poços, Lagoa do Rancho, Baixa Verde, Santo Antônio, Poço fundo, Ludovico, Riacho grande e Batatinha.