Alunos que participaram da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) recebem medalhas e brindes

  • Publicado no dia: 15-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES


    Mais um marco histórico para a educação de Paulo Afonso – 13 alunos da rede municipal, que participaram da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), foram premiados com medalhas. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (15), na Escola João Bosco Ribeiro para os alunos da unidade. Além das medalhas, os alunos receberam brindes com mochila, caneta sustentável e um canudo sustentável.

     

    A ONEE, que teve cerca de cento e quarenta mil inscritos, aconteceu em todo o território nacional, abrangendo todas as distribuidoras de energia elétrica de todo país.No município, foram premiados com medalhas e certificados 13 da Escola João Bosco e 17 do Vinícius de Moraes, totalizando 30 alunos.

     

    Na Escola João Bosco a aluna Lara Mariana Lima de Souza foi agraciada com a premiação Estadual entre os nove melhores da Bahia. Ela foi medalhista de ouro, com certificação e recebeu onotebook das mãos do professor Rodney.

     

    O professor de matemática e física, Rodney Joedson Santos, que foi o responsável pelas inscrições dos alunos e foi premiado em 1º lugar como profissional com melhor desempenho da Bahia, desejou que projetos como esses consigam prolongar por mais anos e só aumentar o rendimento, a proatividade e as conquistas dentro da educação municipal de Paulo Afonso. “No João Bosco Ribeiro tivemos uma premiada com premiação Estadual entre os nove melhores da Bahia, que foi Lara, mas em outras escolas do município tivemos premiações, como no Vinicius de Moraes. É um fato histórico para a nossa educação, inclusive teve a presença de medalhistas com Necessidades Educativas Especiais (NEE), que foi contemplado com medalha de bronze no Vinicius de Moraes”, diz Rodney.


    Também participaram da solenidade de entrega a Diretora, Ciane; o professor e coordenador do 9º ano, Ari; o professor Denilson e o representante da Neonergia, Lucas.

     

    A ONEE tem o objetivo de estimular o conhecimento cientifico nas novas gerações, através de provas e desafios, que abordam temáticas como sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.É uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal: Celesc Distribuição, Cemig Distribuição, Copel Distribuição, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo ENEL, Grupo Energisa, Grupo Equatorial, Grupo Neoenergia e Light.

    Autor: Ascom/PMPA