Alunos da rede municipal participam do Projeto Anjinho da Praia realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Nesta segunda-feira (15), teve inicio a 1ª edição do Projeto Anjinho da Praia em Paulo Afonso. A ação que é realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, conta com a parceria da Secretaria de Educação, onde os alunos da rede municipal também estão participando das atividades.
A Secretária de Educação, Elza Brito e o subsecretário, Pedro Gomes estiveram nesta terça (16) acompanhando a ação.
O objetivo do projeto é orientar as crianças sobre comportamento do banhista, noções básicas de primeiros socorros, acionando os órgãos de emergências, educação ambiental e lições de cidadania.
A atividade está sendo realizada com crianças entre 7 e 12 anos, tendo carga horária de 24 horas para cada turma e terá a duração de uma semana. Ao termino do treinamento todos que concluírem receberão o Certificado de Anjinho da Praia.
“Estamos aqui fazendo esse projeto brilhante pela primeira vez em Paulo Afonso. Projeto este que iniciou em Salvador, no ano de 2017 e agora expandiu para outras cidades, abordando temas como cidadania, salvamento aquático, respeito, entre outras atividades. Com certeza em Paulo Afonso terá continuidade porque as crianças estão gostando muito”, diz o Tenente BM Cauê.