Alunos da rede municipal começam a receber presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Em mais uma edição, a Campanha Papai Noel dos Correios realizou a entrega de presentes para crianças em vulnerabilidade social. As cartinhas adotadas pela população contemplaram crianças da comunidade e da rede municipal de ensino, que neste janeiro começaram a receber os pedidos.
As primeiras escolas municipais a receberem foram Escola São José, no Bairro Boa Esperança, e a Escola Antônio Bispo, localizada na PA IV.  Ao todo, participaram crianças de nove escolas da rede, que estarão recebendo os presentes nos próximos dias.
Além do ato de amor, a Campanha Papai Noel dos Correios tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
A ação é realizada há mais de 30 anos, onde os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.