Com o objetivo de incluir pessoas com idade a partir de 55 anos no mundo informatizado, em fevereiro de 2011, a Prefeitura de Paulo Afonso inaugurou a Escola de Informática para Melhor Idade, localizada na Avenida Bahia – Antigo Acampamento Chesf. O serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Educação Inclusiva, visa a promover a inclusão digital destas pessoas, através de aulas práticas com o manuseio do computador, utilizando os programas IPD, Paint,Windows 7, Word 7, Power Point 7, Word Pad, Excel e acesso à Internet. A carga horária do curso é de 80 horas com duração de seis meses.
Nesta quinta-feira (6) no Auditório Edison Teixeira, mais uma turma de cem alunos recebeu os certificados de conclusão do curso, que começou em maio deste ano.
Prestigiaram a solenidade animada pelo cantor Geraldo Santos: a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Danilson Fortes; a coordenadora do Núcleo do Programa Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues; a presidente da Casa de Repouso São Vicente de Paulo, Iracema Lima de Farias, além de familiares dos concluintes.
Autor: ASCOM/PMPA