Alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2019 se encerra no dia 28 junho

  • Publicado no dia: 14-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Jovens do sexo masculino que nasceram no ano de 2001 têm até o dia 28 de junho para se alistar nas Forças Armadas. A Junta de Serviço Militar de Paulo Afonso convoca os jovens para fazerem o alistamento, evitando penalidades previstas por lei.


    As sanções são diversas, como multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar, impedimento de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades.


    Para se alistar, o candidato deve comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), Comprovante de Residência de Paulo Afonso e uma fotografia tamanho 3×4 recente.


    Após o alistamento, será anotada ou anexada no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM), a data de retorno para apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar. O órgão militar mantido pela Prefeitura funciona no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado na Rua Luiz Viana Filho.


     

    Autor: Ascom/PMPA