Abertura do Natal Social levou centenas de pessoas à Praça das Mangueiras

• Publicado no dia: 14-12-2015

Com o aguardado desfile do Papai e da Mamãe Noel pelas principais ruas do Centro de Paulo Afonso, foi aberta nesta sexta-feira (11), a programação do Projeto Natal Social 2015, que neste ano traz como novidade o Natal de Luz, no período de 20 a 30 de dezembro. O projeto do Ministério da Cultura, realizado pela ELETROBRAS e Chesf, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Na programação, artistas consagrados nacionalmente, como Guilherme Arantes, Osvaldo Montenegro  e Armandinho, entre outras atrações culturais.

Após a chegada do bom velhinho à Praça das Mangueiras, foram acesas as luzes da decoração natalina. O prefeito Anilton Bastos e a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, fizeram a abertura oficial do evento, antecedendo as apresentações musicais da Orquestra Municipal e Anderson e Banda.

As atividades do palco prosseguiram no sábado, com a Orquestra Sons do Coração, da FUNDAME; Coral da Oficina MUSICAPS, formado por usuários do CAPS II e o emocionante espetáculo musical O Príncipe do Egito, encenado pela Companhia de Dança Ballet e Cia.

No domingo, a animação foi comandada pela turma do SESC LER, com brincadeiras, personagens animados, teatro de rua e show musical.

A exemplo dos anos anteriores, durante o evento os visitantes têm a oportunidade de conhecer os estandes da Rede Socioassistencial mantida pela Prefeitura, através da SEDES, onde são realizadas oficinas de artes, animação com palhaços, barraca de pescaria, pintura em rosto e casinha do Papai e da Mamãe Noel, onde as crianças posam para fotografias e ainda ganham sacolinhas de guloseimas.

Entre as novidades deste ano estão o estande da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional, onde estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis para serem doadas a instituições socioassistenciais, e a Árvore dos Sonhos, onde as pessoas podem escolher uma das centenas de cartinhas escritas por crianças carentes e realizar seu pedido.

Veja a programação dos próximos dias, a partir da sexta-feira, 18/12. Clique no link a seguir:

NATAL SOCIAL E NATAL DE LUZ EM PAULO AFONSO

Autor: ASCOM/PMPA por Washington Luís DRT/BA 4109