Abertura 1ª Copa Estudantil de Futebol aconteceu nesta terça-feira (14) e reuniu alunos da rede municipal

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Na manhã desta terça-feira (14), foi iniciada a 1ª Copa Estudantil de Futebol. A abertura foi marcada pela execução dos hinos nacional e municipal, além apresentação dos alunos sobre a cultura de Marrocos.
No primeiro jogo teve o empate entre Marrocos, time da Escola Raimundo Toledo e Itália, time da Escola João Bosco – Centro.
De acordo com o Subsecretário de Educação, Pedro Gomes, ao longo do ano os alunos estão sempre envolvidos em atividades esportivas, porque a Secretaria de Educação acredita que dessa maneira contribui muito mais para o desenvolvimento da prática de educação física nas escolas.
“A Seduc realiza durante o ano várias atividades esportivas. A gente teve a ideia de pegar esses jogos estudantis e realizar ao longo do ano, de maneira que a gente realiza diversas modalidades esportivas como futsal, futebol de campo, voleibol, atletismo, remo, ciclismo, corrida rústica”, disse Pedro.
Nesta primeira rodada, a Copa vai reunir 19 equipes e 400 alunos, que irão demonstrar o que aprenderam nas aulas de Educação Física e cada escola está representando um país. A representação faz alusão aos jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Coordenação de Educação Física Escolar.
Para o coordenador de Educação Física, Marcos Brito, a inovação é a meta da Seduc e no esporte escolar é algo que já vem sendo trabalhado. “A Copa Estudantil esse ano fez alusão as olimpíadas, cada escola representando um país e o respeito a diversidade cultural. A cada país que as escolas representam estão trabalhando a cultura, a língua, a geografia e a história. É um projeto interdisciplinar e vem muito mais por aí”, ressaltou Marcos.
A programação tem continuidade na parte da tarde, com os jogos a partir das 14h30, entre Mali, time da Escola Amâncio Pereira e Brasil, time da Escola Dernival Oliveira. Os jogos serão realizados todas as terças e quintas, na parte da manhã e tarde.