Abatedouro municipal reformado será entregue à população em breve

  • Publicado no dia: 18-08-2010
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o objetivo de melhorar as condições de higiene do abatedouro público municipal, a Prefeitura de Paulo Afonso através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de infraestrutura, está reformando o local. A obra está em ritmo acelerado e contempla a readaptação de todo o sistema de tratamento de esgotos, construção de um forno crematório, melhorias nos currais para inspeções sanitárias, além de reforma de toda a parte interna, com novo revestimento na área de abate.

    No ano de 2008 o local havia sido interditado e só no ano de 2009 com a gestão do prefeito Anilton Bastos, o local pode ser reformado para atender adequadamente as necessidades de higiene e de trabalho do local. O abatedouro atende aos municípios de Glória, Santa Brígida, Antas, Banzaé, Cícero Dantas e Novo Triunfo. Sendo 53 associados diretos e mais de 10 indiretos gerando emprego e renda para cerca de 400 famílias.

    Segundo o secretário de Infraestrutura, Zorobabel Paiva, a reforma trará maior segurança na manipulação das carnes de animais que ali são abatidos e em breve será entregue à comunidade. “Esta reforma vem melhorar ainda mais a qualidade da carne que será consumida pelos moradores do município. O prazo para que a obra possa ser entregue é de 60 dias, estamos trabalhando para isso”, destacou o secretário.

    Autor: ASCOM/PMPA