9 Toneladas de doces continuarão sendo distribuídas pelo Banco de Alimentos em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 04-11-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Banco de Alimentos de Paulo Afonso irá receber em 2012 da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), mais de 9 toneladas de doces, doadas por meio de um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Os doces reforçarão a alimentação repassada pelo Banco, melhorando a alimentação e consequentemente a qualidade de vida de todas as pessoas assistidas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara.

    Segundo o coordenador do Banco de Alimentos de Paulo Afonso, Edson Kaphussu, este é mais um resultado positivo de importantes parcerias realizadas pela Prefeitura. “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da secretária Clara Moreira, tem realizado importantes ações na assistência ao povo de Paulo Afonso. “Para quem não acreditava, estamos recebendo mais de 9 toneladas de doces que irão reforçar a alimentação de todas as instituições cadastradas no Banco de Alimentos”, destacou o coordenador. Os doces reforçarão a alimentação repassada pelo Banco a todas as instituições assistidas, a exemplo da Casa de Passagem Menina Flor, AABB Comunidade, CSU, entre outras.

    No mês de outubro deste ano, o Banco de alimentos apresentou o projeto e foi  aprovado, por unanimidade, em audiência pública realizada no município de Uauá (BA). O Banco de Alimentos de Paulo Afonso renovou o acordo com a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC). Com o convênio, as entidades cadastradas continuarão recebendo no ano de 2012, além dos alimentos, sobremesas como doces, geleias, compotas e sucos.

    Autor: ASCOM / PMPA