Mais um marco para a saúde infantil de Paulo Afonso: UTI Neonatal do HNAS está em fase de finalização e será entregue em breve

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

 Mais um avanço na área da saúde pública em Paulo Afonso está acontecendo com a implantação da UTI Neonatal do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). A unidade, que conta com a parceria do Governo do Estado, está em fase de finalização e será entregue em breve, garantindo uma assistência especializada com um maior acompanhamento para as crianças.

No local estão sendo implementados oito leitos, sendo quatro para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). O secretário de Saúde, Alexei Vinícius, comemora mais esta conqusista para a saúde, que tem previsão de ser inaugurada em maio.  “Tem uma grande novidade na história de Paulo Afonso que é a implantação da UTI Neonatal. Nós temos uma UTI no Bairro Tancredo Neves, mas o Nair vai receber uma UTI Neonatal, inclusive com financiamento. A partir do momento que a gente inicia o atendimento seremos referência para a nossa região. Temos excelentes profissionais neonatologistas e o que precisava era que a gente implantasse essa unidade”, enfatiza.

A UTI Neonatal conta com todo o aparato necessário para receber as crianças, com equipamentos e infraestrutura moderna.  O local é composto por  incubadoras aquecidas, incubadoras de transportes, monitores cardíacos, ventiladores mecânicos, bomba de infusão, aparelho para ECG (eletrocardiograma), aparelho para ultrassom, aparelho de Raio X, ventilador mecânico portátil, cardioversor, berço aquecido, balança neonatal, aspirador, poltronas para as mães, berços de acrílicos, carro de emergência, carro para medicamentos e armários. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Governo do Estado.