Qualificar a população de Paulo Afonso e inseri-los no mercado de trabalho é uma das propostas do Curso de Solda Básica. Após quatro meses, na manhã desta segunda-feira (29), foi realizada a entrega de certificados. A ação teve parceria com a Diocese de Paulo Afonso.
“A formatura representa um esforço da gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação. Com essa ação, damos aos nossos jovens uma oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, incluindo teoria e prática na construção dessa profissão”, afirma o secretário de Educação, Severino de Oliveira.
Essa é a 15ª edição do curso e teve duração de 120 horas/aula, sendo 60 horas de aulas práticas e 60 de aulas teóricas. A capacitação é destinada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, nesta edição, a representação deles foi de 50% das vagas disponibilizadas.
“Vale a pena destacar que a presença feminina neste curso tem grande destaque e o mesmo visa a levar não só conhecimento, mas uma nova vertente na vida desses alunos”, diz o coordenador do Curso, Francisco Dias.
As aulas práticas são ministradas em um galpão cedido pela Diocese, no Bairro Perpétuo Socorro. A coordenação do curso, o instrutor, as atividades de serviços gerais e todos os equipamentos para as aulas práticas, incluindo os de segurança dos alunos, além dos kits pedagógicos, são custeados pela Prefeitura.
“Achei uma boa iniciativa para nós que compomos o EJA. Espero colocar meu próprio negócio ou até mesmo trabalhar numa empresa desse ramo”, ressalta a aluna do curso, Angelina Francisca de Lima.
Autor: Ascom/PMPA