Vacinação de cães e gatos na área rural imuniza 1.648 animais em uma semana

  • Publicado no dia: 23-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Em uma semana de vacinação na área rural, 1.648 animais foram imunizados na Campanha de Vacinação Antirrábica no município. Foram 1.269 cães e 379 gatos, superando as expectativas da Unidade de Controle de Zoonoses.


    A programação vacinal dos pets prossegue na zona rural, nesta segunda-feira (23), nas localidades da Caiçara I e II. Já os animais domésticos, da área urbana, serão vacinados nesta quarta (25) e quinta-feira (26), das 8h às 12h, na modalidade drive-thru no Ginásio Luis Eduardo Magalhães.


    O calendário se estende até setembro com drives de vacinação e Dia D realizado no Centro, no dia 11, e BTN, dia 18. Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes e a Secretaria de Saúde reforça que os bichos devem ser conduzidos por tutores a partir de 18 anos e com uso obrigatório da máscara.


    “Vacinamos muito e queremos vacinar ainda mais, durante esta semana vamos continuar a programação na zona rural e drive na área urbana. Vale reforçar a importância do responsável do animal ser maior de idade para assinatura do termo de vacinação”, explica o coordenador da Unidade de Zoonoses, Sérgio Malta.


    Ainda de acordo com Sérgio, a pessoa que deseja vacinar seu bichinho antes das ações programadas, podem se dirigir a sede da Unidade de Zoonoses, localizado na rua Itália, nº 1, no bairro Abel Barbosa. Para maiores informações podem entrar em contato pelo telefone (75) 3281-0193.


    Vale lembrar que a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a raiva e manter os animais saudáveis.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA