Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 9 a 11 anos com comorbidades e/ou deficiência acontece neste sábado (29)

  • Publicado no dia: 26-01-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Após os alunos da Apae abrirem a vacinação infantil contra a Covid-19, neste sábado (29), a vacina tem continuidade, atendendo crianças 9 a 11 anos com comorbidades e/ou deficiência apresentando relatório médico.


    A atividade acontece das 7h30 às 13h, Cempa do Centro, nas Escolas Casa da Criança 1, Georgina e Rivadalva de Carvalho, no BTN, e Guiomar Pereira, no Moxotó. A estratégia da equipe foi descentralizar os pontos para ofertar mais comodidade para as crianças e responsáveis.


    Para se vacinar é necessário levar o CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cartão de vacina (intervalo de 15 dias para qualquer tipo de vacina) e relatório médico comprovando a comorbidade. A criança precisa estar acompanhada de um dos pais ou responsável maior de 18 anos, portando termo de autorização escrito a punho e assinado pelos pais ou responsável legal, apresentando o documento dos mesmos para conferência da assinatura.


    As comorbidades são: Diabetes Mellitus, Arritmia cardíaca, Pneumopatias crônicas, Hipertensão arterial, Cardiopatias congênitas, Prótese valvares e dispositivos, Doenças neurológicas crônicas, Doença renal crônica, Cardiopatia hipertensiva, Imunocomprometidos, Síndrome coronária, Hemoglobinopatias grave, Valvopatias, Obesidade mórbida, Miocardiopatias, Deficiência física e Deficiência intelectual.


    A Secretaria de Saúde orienta os pais e responsáveis:


    • que levem água, suco ou outros tipos de líquidos e lanche para a criança. Tendo em vista que a vacinação pode demorar, é importante ter esses produtos.


    • Se dirija ao local com toda a documentação necessária para evitar transtornos;


    • se desejar, leve copo ou garrafa de uso individual. Os locais terão bebedouros disponíveis, mas cada um será responsável pelo seu recipiente;


    • reserve o horário de vacinação da criança sem nenhuma outra atividade para que possa esperar o tempo necessário e assim cumprir as etapas da vacinação;


    • os locais de vacinação para nossas crianças foram ampliados com o objetivo de ofertar mais conforto e agilidade no ato da vacinação. Procure ir a um ponto mais próximo da sua residência.


    29/01 – SÁBADO


    CRIANÇAS DE 9 A 11 ANOS COM DEFICIÊNCIA E/OU COMORBIDADE (Apresentação de relatório médico)


    7h30 às 13h

    Locais de vacinação:


    Centro:


    Cempa
    Escola Casa da Criança 1 (por trás da igreja N. Sra de Fátima)


    BTN:


    Escola Georgina
    Escola Rivadalva de Carvalho


    Moxotó:
    Escola Guiomar Pereira

    Autor: Ascom/PMPA