Siriema recebe os serviços do Sedes em Ação e Busca Ativa Vacinal nesta quinta (16)

  • Publicado no dia: 15-02-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta quinta-feira (16), mais uma localidade será contemplada com os serviços do Sedes em Ação e da Busca Ativa Vacinal. A atividade acontece no posto de saúde do Bairro Siriema, das 7h30 às 16h.


     

    Serão ofertados diversos serviços, como a atualização do cadastro do Programa Bolsa Família, aplicação das vacinas infantis 0 a 5 anos, avaliação antropométrica com acompanhamento de pesos e altura, além de atividades físicas e recreativas. A equipe ressalta que para se vacinar é importante levar a caderneta de vacinação e cartão SUS.


    A atividade conjunta entre as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, foi planejada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e tem o objetivo de orientar e assegurar a inserção dos beneficiários nos programas ofertados, melhorar os indicadores das condicionalidades do Programa Bolsa Família, além de atualizar a caderneta de vacinação das crianças. A ação já foi realizada no Josefino Teixeira I, no dia 26 de janeiro, e a expectativa que mais bairros sejam beneficiados.

     

    A equipe enfatiza que no dia 6 de fevereiro, o presidente Lula ressaltou que uma das condicionantes para manter ou obter o cartão Bolsa Família será a vacinação das crianças.

     

    Autor: Ascom/PMPA