Segunda edição do Dia de Campo traz lançamento de projetos e capacitações para produtores rurais

  • Publicado no dia: 22-10-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A segunda edição do Dia de Campo, idealizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, vai ser realizado no dia 30 de outubro. O objetivo do evento é melhora a vida do homem do campo através de ações que fortalecem a produção da agricultura familiar.


    O Dia de Campo vai ser realizado no Projeto de Irrigação, Lote 1, no Povoado Baixa do Boi, no dia 30 de outubro. Na oportunidade, vão ocorrer os lançamentos do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e do Programa de Ater da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que conta com convênio da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).


    “Estamos com mais uma edição do dia em que o homem do campo tem a oportunidade de se capacitar. Essas ações fazem parte do Campo Forte, que tem como proposta melhorar a qualidade de vida das comunidades”, afirma o prefeito Luiz de Deus.


    As oficinas vão capacitar cerca de 250 pessoas nas áreas de fruticultura, horticultura, piscicultura, bovino cultura leiteira e carcinicultura. Os temas giram em torno da palma forrageira, gestão de empreendimento no agronegócio focado no processamento do leite, reprodução de vacas leiteiras, forragem para produção de leite, cultivo do camarão gigante da Malásia com aproveitamento de água de poço artesiano, cultivo de tilápia em água com aproveitamento de água de poço artesiano, horticultura e tubérculos e frutricultura.

    Autor: Ascom/PMPA (Fotos: Arquivo)