Seduc realiza nova rodada de reunião para discutir sobre possível retorno das aulas presenciais

  • Publicado no dia: 15-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Dando continuidade aos encontros com instituições educacionais para discutir sobre o possível retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação se reuniu nesta quinta-feira (15), com representantes das instituições privadas do município.


    O encontro aconteceu no auditório da Seduc e contou com a presença da secretária da pasta, Elza Brito, o subsecretário Pedro Gomes, advogada da Seduc, Marcelly Amâncio e demais entidades ligadas a educação.


    Na reunião foi destacado o pronunciamento do Governador Rui Costa divulgando o retorno das aulas presenciais para a rede estadual marcado para o dia 26 de julho. Segundo a Elza Brito, o objetivo do encontro é alinhar com as intuições considerando o atual cenário de enfrentamento à covid-19. “Ontem reunimos com o Sindicato dos Professores (APLB) e hoje com as escolas particulares para analisar o possível retorno. Tanto a Seduc quanto as instituições têm o mesmo objetivo, oferecer uma educação de qualidade, mas considerando esse momento de pandemia precisamos estar atentos aos protocolos sanitários e resguardar as vidas das pessoas, esse é o nosso maior objetivo”, frisa a secretária.


    A responsável pela pasta enfatiza que todas as demandas serão encaminhadas ao prefeito Luiz de Deus e o secretário de Saúde, Adonel Júnior, para analisar as propostas de quais protocolos poderão ser estabelecidos e o melhor momento para retorno das atividades presenciais no município.

    Autor: Ascom/PMPA