Sedes entrega unidades sanitárias para duas famílias dos povoados Tigre e Xangô

  • Publicado no dia: 16-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Na sexta-feira (13), duas famílias dos povoados Tigre e Xangô tiveram uma mudança na sua realidade com a entrega de unidades sanitárias que foram construídas nas residências. As contempladas foram Jeane, moradora do povoado Tigre, e Selma, moradora do Xangô.


    A ação está sendo destinada às famílias em vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e foram construídas pela Prefeitura por meio da emenda impositiva do vereador Leco.


    Para Jeane, o novo cômodo concretiza o antigo sonho e traz dignidade. “Antes, quando não tinha o banheiro, nós tomávamos banho fora, era no balde, não tinha privacidade. Agora está bom, muito bonito o banheiro. Além de tudo traz dignidade”, diz.


    Segundo a secretária Cíntia Rosena, que participou da entrega, mais dez unidades estão sendo construídas em diversas localidades. “Estivemos com essas famílias maravilhosas do Tigre e Xangô, atendendo a emenda do vereador Leco, entregando essas duas unidades sanitárias e mudando a realidade dessas famílias da área rural. Ressaltamos que está em execução mais dez banheiros que também irão mudar a realidade de outras famílias da área rural”, fala Cintia.


    O vice-prefeito Marcondes Francisco, o vereador Leco e equipe da Sedes também estiveram presentes. “É um momento de alegria estar participando com a secretária e com o vereador de uma das entregas das dezenas de banheiros que serão entregues no decorrer desse ano. Isso mostra o cuidado, a atenção que Cíntia está tendo nessa reivindicação tão justa para essas pessoas. Nós estamos levando dignidade para todos os que reivindicam na Sedes”, enfatiza o vice-prefeito.


    Para o vereador Leco, ver a sua emenda concretizada é uma grande felicidade. “Nós fizemos a entrega desses unidades sanitárias e isso garante mais dignidade aos moradores da área rural. Os locais têm o vaso sanitário, a pia, a iluminação, chuveiro e todos os complementos que são necessários. Estou muito feliz em ver essa emenda realizada”, ressalta Leco.

    Autor: Ascom/PMPA