Secretários participam do encontro de apresentação dos resultados do Projeto Lagos do São Francisco

  • Publicado no dia: 23-03-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta quinta-feira (23), foi realizado um encontro para a apresentação dos resultados e o lançamento da série de vídeos do Projeto Lagos do São Francisco. A ação é realizada pela Eletrobas Chesf, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e BNDES e tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável da região, mudando a realidade de agricultores familiares de comunidades situadas no entorno de barragens e usinas hidrelétricas do Rio São Francisco.

     

    Paulo Afonso faz parte dessas cidades e participa do projeto numa parceria por meio da Secretaria de Agricultura, objetivando a transferência de tecnologia e repasse de conhecimento para desenvolver a produtividade de mel, frutas, hortaliças e outras culturas alimentares, criação animal, além de buscar a preservação e recuperação da mata ciliar.

     

    O secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, equipe da pasta e o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales participaram do evento. “Por meio dessa parceria Paulo Afonso só tem a ganhar. Nós já tínhamos o projeto Mais Leite, então incrementamos mais ainda com o semiárido com a expertise da Embrapa com essa questão na região do Xingózinho, do Sítio do Tará fazendo com que o homem do campo trabalhasse mais a agricultura familiar fazendo com que aumentasse o recurso financeiro”, explica Jandirson.

     

    O Projeto Lagos do São Francisco está presente em 12 municípios nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. “A Chesf criou uma relação muito grande como São Francisco e com a região esse projeto é uma forma de recompensar os agricultores e mostrar para eles que dá para conviver com a seca. No período que não tiver estiagem dá para que o agricultor guarde um pouco de silagem para os seus animais e terá uma vida melhor durante a seca se ele implantar o que a Embrapa tem a ensinar”, diz o assessor da presidência da Eletrobras Chesf, Ivaldo de Oliveira e Silva, que foi representando o Diretor Presidente, Fábio Alves.

     

    Autor: Ascom/PMPA