Secretário de Saúde Adonel Gomes é homenageado pela Pastoral da Aids na Premiação Solidária

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Nesta quinta-feira (21) a Pastoral da Aids, realizou a Premiação Solidária, que teve como homenageado o secretário de Saúde, Adonel Gomes. Ele estampou o troféu da entidade, entregue aos parceiros da instituição no ano de 2023, durante evento no Auditório Edson Teixeira.
A abertura foi realizada pelo grupo Zabumbada, com o momento gracioso no espetacular monólogo com o ator Nildo, apresentando esperança em dias melhores.
O agente da Pastoral, Jairo Nunes, falou sobre a homenagem e o porquê de Adonel ser o escolhido, pelo serviço prestado e pela escuta. “Nossa maior dificuldade, quando se trabalha com HIV/ AIDS, ainda é o diálogo, por isso o primeiro grande passo tem que ser o diálogo e as pessoas que receberam o prêmio hoje fizeram jus a essa mesma pauta, a força do diálogo. A homenagem veio porque nunca houve nenhum momento em que fomos procurar Adonel e que não fôssemos recebidos, escutados e ele também lutou para solucionar os problemas. Não se trata apenas do Secretário de Saúde, mas também da pessoa Adonel”, explicou Jairo.
Em sua fala, Adonel agradeceu pela homenagem e destacou a importância da escuta e do dialogo para a prestação do serviço de qualidade. “Eu só tenho que agradecer a Jairo, a Manoel Malafaia, e a todos, porque a gente não faz saúde só. Todas as conquistas não são minhas, somos nós, cada um fazendo a sua parte. Não existe o secretário, existe a Secretaria de Saúde, uma unidade com várias superintendências, diretores e apoiadores cada um fazendo a sua parte. Então nós recebemos várias pessoas que querem só ser escutadas e a gente precisa emprestar os ouvidos e dar a nossa atenção. No dia a dia, na correria, o parar, o olhar e o ajudar são importantes. Como diz na bíblia, a gente veio para servir. Contem sempre comigo”, ressaltou o secretário.
Diversas pessoas de diferentes categorias receberam a Premiçaão Solidariedade. Márcia Cacilda fora homenageada pela família, principalmente em nome de sua mãe que sempre acolheu portadores, como acolhia seus filhos. “Foi uma noite memorável, com pessoas dos mais diversos segmentos recebendo a premiação. Estamos muito felizes em mais uma vez realizar este evento. Gratidão a todos e todas que dividem conosco esse fardo pesado Leve é estar junto, fora da caridade de fato não há salvação”, falou Jairo.