As escolas das áreas rural e urbana da Rede Municipal de Ensino participaram no início deste mês da segunda etapa da Provinha Brasil. A prova foi aplicada para alunos que estudam nas turmas do 2º ano do Ensino Fundamental e avalia o nível de alfabetização das crianças de escolas públicas de todo o território brasileiro.
A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, forneceu o transporte para acompanhamento de todo o trabalho, orientando coordenadores pedagógicos e gestores para a aplicação dessa importante avaliação, assim como disponibilizou cópias do material utilizado pelos professores e alunos. “Faremos tudo para melhorar significativamente a aprendizagem de nossos estudantes, pois, nossa meta é ofertar um ensino de qualidade e dignificar a cidadania”, frisou a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho.
A exemplo do primeiro semestre, a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação estará recolhendo o resultado de todas as escolas para que sejam desenvolvidas estatísticas com o objetivo de trabalhar as deficiências dos alunos durante as jornadas escolares, possibilitando assim uma melhor aprendizagem e êxito educacional no município.
Autor: ASCOM/PMPA