Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza pedágio em campanha contra a violência

  • Publicado no dia: 11-09-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou pedágio no PCtran e no centro da cidade como uma das ações da Campanha “Diga Não” à violência sexual contra criança e adolescentes, contra mulher e  idosos, contra o turismo sexual, a  pedofilia, a exploração do trabalho infantil, o sexo sem caminha e as drogas.

    A ação foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CREAS, com a parceria da Comissão de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual; Comissão Intersetorial de Combate à DST/AIDS e Conselho da Mulher.

    Durante o Pedágio, foram distribuídos preservativos, adesivos para carros, praguinhas e panfletos informativos.

    De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, “a meta principal é sensibilizar a sociedade no combate ao que se refere a esses tipos de violência, que intensificam a marginalidade e causam prejuízos imensuráveis para a nossa comunidade”.

    A campanha foi intensificada durante as festividades da Copa Vela, mas, de acordo com Ana Clara, terá caráter permanente. “Essa luta será uma das nossas bandeiras permanentes”, frisou a secretária.

    Autor: ASCOM/PMPA