Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico inicia limpeza de barreiros

• Publicado no dia: 23-09-2011

Três máquinas retroescavadeiras estão realizando a limpeza dos barreiros na área rural, tendo como prioridade as propriedades cadastradas no Departamento de Fomento Agropecuário e que estejam sobre o efeito da escassez de chuvas. As ações estão sendo realizadas pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e teve início no último sábado, 17, no Povoado Açude mas, acontecerá nas comunidades rurais todas as semanas.

Os barreiros, devido à facilidade da construção, existem em maior quantidade na Área Rural de Paulo Afonso-BA e muitos deles necessitam de manutenção para possibilitar o processo de armazenamento da água das chuvas.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, que acompanhou os serviços no povoado, falou da importância de possibilitar ao produtor rural a garantia do recurso fundamental para a manutenção dos seus criatórios: “Sem dúvida, nas atividades agropecuárias a água é o fator preponderante para a geração de renda”.O projeto terá continuidade e percorrerá as propriedades da área rural que tenham barreiros e que estejam aptos (sem água) a receberem os serviços de limpeza.

Autor: ASCOM / PMPA