Secretaria de Saúde realiza campanha contra dengue nos programas da rede de segurança alimentar e nutricional

  • Publicado no dia: 08-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com a chegada do inverno aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypi, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Para conscientizar os usuários da rede socioassistencial sobre como evitar acúmulo de água, que pode ser usada pelo mosquito para depositar seus ovos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou pedágios com entrega de panfletos, amostra de larvas e explicações sobre as sequelas causadas pelas doenças transmitidas pelo mosquito.


    Na quinta-feira (4), a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses esteve na Cozinha Comunitária José Erivaldo dos Ramos da Silva, no Bairro Benone Rezende. Na sexta (5), o pedágio foi realizado no Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, no Bairro BNH. Nos dois locais, os agentes deram dicas de como evitar a formação de focos do mosquito verificando, pelo menos uma vez por semana, os locais que podem acumular água como vasos de plantas, baldes, pneus, garrafas, entre outros.


    Desde o início do inverno, a Prefeitura de Paulo Afonso está realizando ações constantes de combate ao aedes aegypti. A equipe da Unidade de Controle de Zoonoses realiza inspeções em residências, estabelecimentos comerciais e em outros pontos considerados de maior risco, por haver possibilidade de acúmulo de água, como cemitérios, ferros velhos, oficinas e borracharias. Somente no Bairro Tancredo Neves foram vistoriados cerca de dois mil domicílios.  As ações contaram com o apoio da 1ª Companhia de Infantaria e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA