Secretaria de Saúde é contemplada com cerca de R$ 500 mil em equipamentos pelo Governo do Estado

  • Publicado no dia: 03-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta terça-feira (3), a Secretaria de Saúde de Paulo Afonso recebeu mais uma notícia positiva para a melhoria do atendimento à população – cerca de R$ 500 mil em equipamentos cedidos pelo Governo do Estado para a utilização no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) e no Centro de Especialidades Médicas do BTN.


    O valor contempla diversos equipaments, totalizando 11 carrinhos para instrumentos em emergência; cinco desfibriladores; cinco aparelhos laringoscópios para exames na laringe; dois aparelhos de anestesia; um  aparelho de ultrassonografia e três bisturis eletrônicos.


    O secretário de Saúde, Adonel Júnior, esteve em Salvador para receber os investimentos. “Essa é a primeira leva de equipamentos que estamos recebendo neste início de ano, mas ainda terão outros que serão liberados nos próximos dias”, diz Adonel.


    Ele explica que o investimento é fruto da gestão do governador Rui Costa e da então secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, que encerraram suas gestões em dezembro último. “Essa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem sido muito positiva para o município. Esses equipamentos são do Governo Rui Costa, mas também continuaremos a parceria com o governador Jerônimo e a nova secretária Roberta Santana”, fala o secretário. 

    Autor: Ascom/PMPA