A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Pólio teve início no último dia 8 de agosto, contudo, o Dia D foi no sábado, 13. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a tarde desta última segunda-feira,15, foi atingida na segunda etapa da pólio a cobertura vacinal: 61,49% das crianças de 0 a menores de 5 anos de idade.
Já as vacinas contra sarampo, também em segunda etapa, tiveram os seguintes resultados: das crianças entre 1 e 4 anos de idade a cobertura de 95% foi atingida.
Ao todo, a meta é vacinar 10.485 crianças contra o sarampo. De acordo com as últimas informações foram realizadas 10.274 vacinas alcançando uma cobertura de 97,99%. Já a vacina contra Pólio continua até 16 de setembro.
Pais e/ou responsáveis, dirijam-se até o Posto de Saúde mais próximo de sua casa, não deixe de vacinar suas crianças e lembre-se de levar o cartão de vacina.
Autor: ASCOM/PMPA