Com o objetivo de realizar um trabalho de excelência na Educação Pública, priorizando o ensino e a aprendizagem dos alunos, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma série de reuniões, no auditório do CEMPA, com gestores, professores de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º anos e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. Nas reuniões foi analisado e discutido o resultado da aplicação do simulado da Prova Brasil, realizado no mês de agosto.
Também em pauta as propostas de intervenção que foram elaboradas e discutidas pelos educadores para serem trabalhadas em sala de aula.
A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, está investindo em aumentar os índices das avaliações externas, a exemplo da Prova Brasil e Provinha Brasil. Para isso já foi disponibilizado o reforço escolar, em contra-turno, para alunos do 5º e 9º anos, e, posteriormente, será ampliado para as demais séries.
A Prova Brasil será aplicada no mês de outubro e segundo a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, todas essas ações visam à melhoria do aprendizado do aluno. “A nossa preocupação não é somente a melhoria dos índices das avaliações externas, mas, subsidiar o aluno com ações que venham a repercutir no seu aprendizado, elevar a sua estima e torná-lo um cidadão compatível com o nível de exigência de conhecimento de mundo, pois, só a educação é capaz dessa transformação. É um compromisso do Governo Anilton Bastos valorizar a educação e a cidadania. Estamos trabalhando para consolidar esse propósito”, enfatizou a secretária.
Autor: ASCOM/PMPA