Secretaria de Educação avalia aplicação de simulados da prova Brasil

Secretaria de Educação avalia aplicação de simulados da prova Brasil

Secretaria de Educação avalia aplicação de simulados da prova Brasil

Com o objetivo de realizar um trabalho de excelência na Educação Pública, priorizando o ensino e a aprendizagem dos alunos, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma série de reuniões, no auditório do CEMPA, com gestores, professores de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º anos e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. Nas reuniões foi analisado e discutido o resultado da aplicação do simulado da Prova Brasil, realizado no mês de agosto.

Também em pauta as propostas de intervenção que foram elaboradas e discutidas pelos educadores para serem trabalhadas em sala de aula.

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, está investindo em aumentar os índices das avaliações externas, a exemplo da Prova Brasil e Provinha Brasil. Para isso já foi disponibilizado o reforço escolar, em contra-turno, para alunos do 5º e 9º anos, e, posteriormente, será ampliado para as demais séries.

A Prova Brasil será aplicada no mês de outubro e segundo a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, todas essas ações visam à melhoria do aprendizado do aluno. “A nossa preocupação não é somente a melhoria dos índices das avaliações externas, mas, subsidiar o aluno com ações que venham a repercutir no seu aprendizado, elevar a sua estima e torná-lo um cidadão compatível com o nível de exigência de conhecimento de mundo, pois, só a educação é capaz dessa transformação. É um compromisso do Governo Anilton Bastos valorizar a educação e a cidadania. Estamos trabalhando para consolidar esse propósito”, enfatizou a secretária. 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados