Secretaria de Educação apoia PROJOVEM Campo

  • Publicado no dia: 22-09-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta terça-feira, 22, professores, colaboradores, secretários municipais, bem como todas as pessoas comprometidas com a educação do campo, estiveram presentes no auditório Edson Teixeira para realizar o encontro de formação do PROJOVEM CAMPO – saberes da terra. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e é uma iniciativa do Governo do Estado, via DIREC-10.

    O ProJovem Campo – Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. O programa visa a ampliar o acesso e a qualidade do ensino a essa parcela da população historicamente excluída do Processo Educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtiva dos moradores do campo.

    Segundo Clemilda Lima, diretora de escolas pequenas da zona rural, o prefeito teve a preocupação de incentivar a participação do nosso município nesse programa. “Nosso município foi contemplado com quatro turmas. O prefeito se preocupou em colocar Paulo Afonso nesse programa. A Secretaria Municipal de Educação já selecionou as turmas na Malhada Grande e no Riacho. Os professores foram selecionados pela DIREC e irão trabalhar por dois anos”, declara a diretora. A Prefeitura de Paulo Afonso incentiva o projeto dispondo dos professores, do transporte escolar, da merenda e da sala de aula nas escolas. As atividades do PROJOVEM já começam dia primeiro de outubro no município.

    Autor: ASCOM/PMPA