SAMU realiza treinamento nos vicentinos

  • Publicado no dia: 16-09-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A coordenadora Geral do SAMU, Andréa Batomarco, a pedido da coordenadora de Enfermagem dos Vicentinos, realizou capacitação de primeiros socorros para os funcionários dos Vicentinos.

    Segundo a coordenadora do SAMU, realizar treinamentos como esse, é de grande importância para a população. “A realização desse trabalho é de grande importância para qualquer serviço. Não só os profissionais de saúde, mas todo cidadão deveria ter conhecimento de noções básicas de primeiros socorros. A qualquer momento da vida podemos nos deparar com pessoas vítimas de acidentes ou que sofreram mal súbito, atitudes simples e corretas poderão salvar vidas”, enfatiza a coordenadora.

    Trabalhos como esse já vêm sendo desenvolvidos pelo SAMU em parceria com outras instituições como para os pais dos pacientes da APAE, Escola Polivalente, Wilson Pereira  e Vicentinos.

    O SAMU é uma unidade mantida, através da parceria do Governo Federal com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, que incentiva a Educação na Saúde, cuidando do bem-estar da população pauloafonsina.

    Autor: ASCOM/PMPA