Na manhã da segunda-feira(5), representantes das empresas de transporte coletivo, Vitran e Aratu, e presidentes de associações de bairro estiveram reunidos com o prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno e o secretário de Serviços Públicos Paulo Rodrigo, para discutir o novo valor da tarifa do transporte coletivo no município e questões relacionadas à melhoria física do transporte.
A pauta principal do encontro foi o reajuste da tarifa que sofrerá um aumento de 13,4%, chegando a R$ 1,70. Esse novo valor só começa a vigorar no dia 19 de Abril. O prefeito Anilton Bastos agradeceu a colaboração de todos na discussão deste assunto. “Quero agradecer a todos que aqui estão, porque sei que não estamos fazendo uma coisa fácil que é reajustar o valor da passagem, mas também sei que a população, com o reajuste, vai poder cobrar mais qualidade nos serviços de ônibus e transporte público do município”, enfatizou o prefeito.
Essa já é a segunda reunião que acontece entre o prefeito, representantes das empresas de ônibus e os presidentes de associações de bairros. Várias foram as discussões para se chegar ao valor da passagem. Também já está marcada para acontecer no prazo de 90 dias um novo encontro para propor mudanças relacionadas ao número de cadeiras oferecidas para os idosos e portadores de necessidades especiais, que será alterado para nove.
O representante da área rural, presidente da associação da comunidade Pedra Comprida, Zeca, parabenizou o prefeito por dar oportunidade à população de ser ouvida neste processo. “O prefeito está de parabéns por nos dar essa oportunidade de sermos ouvidos. Que o senhor mantenha essa posição de conversar com os presidentes das comunidades as necessidades das empresas de ônibus, ouvir todo mundo”, enfatizou o representante.
Autor: ASCOM/PMPA