Regata Rosa marca mais uma programação de combate ao câncer de mama

• Publicado no dia: 21-10-2019

Na manhã deste domingo (20), o lago do monumento O Touro e a Sucuri, foi palco da Regata Rosa. O projeto, organizado pelo Carranca Boat com apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, reuniu dezenas de pessoas, especialmente mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama.
    A festa esportiva foi emocionante e cheia de confraternizações.

No início, um aquecimento marcou a abertura dos trabalhos, onde já deu o clima que o dia seria especial.

Para fortalecer o momento, a equipe “Mulheres de Peito”, de Aracaju, formada por mulheres mastectomizadas, esteve presente com muita alegria e motivação. Para a participante Sheila Gaba, foi fundamental esse momento, “Esse é o nosso primeiro encontro com Paulo Afonso e temos esse projeto como grande referencia. Estamos muito felizes em estarmos aqui e confraternizar com todos”, disse.

Diversas regatas foram realizadas sem competições, apenas para fortalecer os laços, sendo um misto de alegria para mulheres e homens que estiveram no evento. A festa esportiva também foi aberta para outros remadores que estão no Carranca Boat.

Um dos idealizadores do projeto, Cesari Decarli, agradeceu a organização e aos participantes, e destacou a importância do projeto. “É muito emocionante vivenciar este dia. Agradeço à Prefeitura de Paulo Afonso pelo apoio integral ao evento, a esta equipe motivante de Aracaju, num verdadeiro intercâmbio de conhecimento. Hoje somos uma referência com reconhecimento das confederações brasileira, sulamericana e mundial, atestando nossos cursos de capitão e timoneiro, entre outros projetos dentro do Carranca Boat. Estar incluído nesse leque de reconhecimento nos motiva ainda mais, estamos no caminho certo”, disse.