Reformas contemplam seis PSF´s nas áreas urbana e rural

  • Publicado no dia: 06-03-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A partir da próxima segunda-feira (11), a Prefeitura inicia a reforma de PSF´s na área urbana e rural. Ao todo serão reformados seis postos, objetivando otimizar ainda mais a estrutura das unidades de saúde e assim melhor atender a comunidade. Serão contemplados os PSF´s Delmiro Gouveia, no BTN; Santa Inês, Maruim, Boa Esperança, Malhada Grande e Riacho.

    De acordo com o secretário de Saúde, Kleilson Barbosa, o primeiro a ser reformado será o PSF Maruim. Durante a reforma, os pacientes desta unidade serão atendidos no Hospital Municipal do BTN. Em seguida, serão realizadas as obras do posto da Delmiro Gouveia e Santa Inês.

    Ainda segundo Kleilson, o início da reforma dos postos da área rural depende apenas do aluguel de outro local para que a população não fique sem atendimento durante a obra. “Estamos acertando os últimos detalhes do aluguel de residências nas comunidades Boa Esperança, Malhada Grande e Riacho para que as obras sejam iniciadas”, disse. Os seis PSF´s terão toda a infraestrutura revitalizada , ofertando um local ainda mais adequado aos profissionais e pacientes.

    Autor: ASCOM/ PMPA