Raso da Catarina concorre a título de patrimônio natural da humanidade pela Unesco

  • Publicado no dia: 11-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O Raso da Catarina, um dos cartões postais com porta de entrada no nosso município, pode se transformar em patrimônio natural da humanidade. O título, oferecido pela Unesco, coloca o local que já foi destaque em novelas e no cinema, como um dos possíveis a ser contemplado 


    A lista com as maravilhas brasileiras foi elaborada pela ONG World Heritage Watch (WHW), e o Raso concorre ainda com os Lençóis Maranhenses (MA), Serra da Capivara (PI), o Parque de Itatiaia (RJ), as cavernas de Peruaçu (MG), os banhados do Taim (RS) e a serra do Divisor (AC).

     

    Divulgação dos ganhadores


    A divulgação da lista com os lugares premiados está programada para o dia 23 de janeiro. Embora não tenha caráter oficial, ela dá suporte às autoridades que determinam quais serão os sítios eleitos. A indicação é feita pelo país que o abriga, para depois ser sancionada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. 


    No entanto, como a Unesco recebe pedidos de todos os países do mundo, sua equipe não consegue avaliar tudo com rapidez. Assim, a expectativa é que as sete locações indicadas sejam reconhecidas como patrimônio natural da humanidade ao longo dos próximos 15 anos. Além dessas, outras áreas estão em processo de avaliação, como o arquipélago de Abrolhos, na Bahia, e os cânions da Serra Geral, no Rio Grande do Sul.

     

    Ascom com informações do Portal Terra

     

    Autor: Ascom/PMPA