Projeto de Mobilização Contra a Dengue realizou atividades no Bairro Perpétuo Socorro

• Publicado no dia: 01-06-2015

Nos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou diversas atividades no Bairro Perpétuo Socorro, dentro do Projeto de Mobilização Social Para a Prevenção e o Controle da Dengue. Segundo os coordenadores, o projeto busca superar as dificuldades e limitações das ações isoladas e episódicas contra a dengue, formando uma rede sólida para promover a incorporação das ações de prevenção e controle na rotina dos cidadãos.

Na quinta-feira, a partir das 8h, a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses realizou um Faxinaço recolhendo o lixo e eliminando possíveis criadouros do mosquito aedes aegyt, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Na sexta-feira, 29, às 8h, na quadra de esportes do bairro, foi realizada uma Feira de Saúde com stands e palestras educativas.

O Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue tem como objetivo articular uma rede de mobilização ancorada na participação popular e capaz de promover ações duradouras contra a proliferação do Aeds Aegypti.

Autor: ASCOM/PMPA