Projeto de irrigação da Seagri promove colheita de tomate no povoado Ludovico

• Publicado no dia: 08-09-2021

Mais uma vez, o projeto de irrigação promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, rende resultado positivo – no povoado Ludovico, 50 produtores realizam a colheita de tomate, nesta quarta-feira (8), após receber todo o apoio para o desenvolvimento da produção.

O projeto, que é realizado em parceria entre a Prefeitura, Embrapa Petrolina, Chesf e BNDES, oferta o acompanhamento e assistência do início até o final da cultura, passando pelo plantio, adubação, irrigação e colheita. A ação garante o incentivo e suporte a agricultura familiar.

“A Prefeitura vem mostrando, através das ações e projetos desenvolvidos, que o homem do campo é capaz de trabalhar com diversas culturas através do apoio e da assistência técnica, então temos dado esse suporte para que tenhamos alternativas para o campo e assim contribuir para a geração de emprego e renda”, ressalta o secretário de Agricultura, Jandirson Campos Torres.