Projeto Cuida APS qualifica profissionais para o atendimento às pessoas com condições crônicas

  • Publicado no dia: 12-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o curso de especialização pelo Projeto Cuida APS. O objetivo é qualificar os profissionais da Estratégia de Saúde da Família de Paulo Afonso para o atendimento às pessoas com condições crônicas.


    Com a conclusão do primeiro ano do curso, foi promovido um Encontro de Restituição com os Comitês Locais do Cuida APS. “Este momento foi marcado pelo diálogo e debate sobre o impacto deste projeto e sobre as novas perspectivas que os planos de melhoria elaborados pelos especializandos já estão trazendo para o cuidado com os pacientes portadores de doença crônicas do nosso município”, diz o secretário de Saúde, Adonel Gomes.


    Estiveram presentes ao encontro a superintendente de Atenção à Saúde Simone Pimentel;  a coordenadora de Saúde Bucal Yana Souza; as apoiadoras institucionais Gabriela Santos e Carmélia; a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em  Saúde Larissa Thiara; a coordenadora do NASF Josy Nathielly; a Gestora de Campo Amanda Blauth e a representante estadual do projeto, Mariana Paes.

    Autor: Ascom/PMPA