Programação de São João é lançada e aprovada pela população

  • Publicado no dia: 01-05-2010
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Ao som de muito forró, comidas típicas e até casamento matuto, foi realizado o lançamento oficial da programação de São João pela Prefeitura de Paulo Afonso. A festa, que acontece de 4 a 27 de junho, é promovida através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e já estão confirmadas as presenças de Zé Ramalho, Forró dos Plays, Cavaleiros do Forró, Cavalo de Pau, Colo de Menina, César Menoti e Fabiano, Noda de Caju, Limão com Mel, entre outras atrações. O tradicional Arraiá da Rua D e o São Pedro do BTN, acontecerão dentro da programação organizada pela Prefeitura.

    O lançamento aconteceu no dia 30, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, durante o Motoenergia 2010. Na noite do dia 30  já ganhou a aprovação de turistas e motociclistas que confirmaram presença no festejo. “Paulo Afonso é uma cidade maravilhosa, organizada, limpa e bem cuidada. Quando nos organizamos para vir para a cidade no Motoenergia já sabíamos que seríamos bem recebidos. Agora, vendo essa programação de São João com atrações que tocam muito forró, posso garantir que é aqui que vou passar o meu São João”, enfatizou o motociclista Luiz Raimundo, que veio com a esposa de Aracaju para curtir o encontro.

    Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, este ano a escolha das atrações teve o objetivo de levar à população e aos turistas, o tradicional São João. “Ano passado trouxemos atrações que estavam em ênfase, como a dupla Victor e Léo e o Padre Fábio de Melo. Este ano estamos fazendo um São João para que as pessoas dancem o tradicional forró, com bandas de expressão nacional e que são tradicionais nos festejos juninos, como Noda de Caju e Cavalo de Pau”, explicou o secretário.

     Além das atrações, a Prefeitura também oferecerá à população, repetindo o sucesso de 2009, a mega estrutura de palco, som e iluminação, adicionada à cidade cenográfica, com bandas tocando o tradicional forró pé-de-serra. Este ano, a festa entra no clima da Copa e traz como slogan principal: “O São João mais arretado convocou a seleção da alegria!”. A campanha foi desenvolvida nas cores da seleção brasileira e tem como personagens o mister e a miss Paulo Afonso, que também foi eleita miss Bahia.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA