Produtores rurais da Malhada Grande vão receber novos equipamentos agrícolas

• Publicado no dia: 04-01-2016

Agricultores familiares do povoado Malhada Grande vão receber da prefeitura de Paulo Afonso seis novos equipamentos agrícolas, entre eles, um trator. A ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) busca melhorar as condições de trabalho do homem do campo e ajudar no aumento da produtividade.

O trator agrícola, uma carreta agrícola, um sulcador leve, uma roçadeira, uma grade aradora e um arado fixo foram adquiridos por meio da emenda parlamentar do, então, deputado federal, Luiz de Deus, e são doados através da CODEVASF para a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Malhada Grande.

“Para nós é motivo de grande satisfação poder oferecer esses equipamentos que significam desenvolvimento para agricultura familiar e vão melhorar as condições de trabalho. Não tenho dúvidas”, declarou Leobson Teles, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, sobre os benefícios que os seis novos equipamentos vão trazer.

Durante o trabalho do atual secretário, mais de sete comunidades foram atendidas com a entrega de equipamentos agrícolas. Nos próximos dias Paulo Afonso receberá ainda um novo caminhão Pipa, equipamentos de aração entre outros complementos, segundo informações da SEDEC.

Autor: ASCOM-PMPA Por Dorisvan Lira