Produtores do Riacho dão início ao curso de Nutrição de Vaca de Leite nesta quarta (4)

  • Publicado no dia: 04-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito Luiz de Deus esteve presente na abertura do curso de Nutrição para Vaca de Leite para os produtores do Riacho, nesta quarta-feira (4). A capacitação acontece até esta sexta-feira (6), em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e faz parte do Programa Mais Leite.


    “Estar aqui hoje é uma grande alegria porque sei da importância desse curso para os produtores, uma vez que ajuda no conhecimento e reflete diretamente no aumento da produção com custo menor. É um ganho para todos”, diz o prefeito.


    As práticas estão sendo ministradas pelo instrutor, Fábio Júnior. “O foco da capacitação é passar ao produtor a melhor forma de diminuir os custos para que ele produza bem e com o menor custo possível, sem perder a qualidade do produto. Os insumos estão em alta, e os produtores precisam recorrer para novas práticas. “, explica o zootecnista.


    Para o produtor Adeilson, o curso vai unir a experiência de décadas na lida do campo e a técnica. “O curso veio a calhar, vamos unir a experiência do campo e o conhecimento de sala de aula. Será uma grande valia para o município e para a associação dos produtores de leite da região”, reforça o participante.


    Estiverem presente a aula inaugural o secretário da Seagri, Jandirson Torres, o agrônomo Arquimedes e equipe técnica.

    Autor: Ascom/PMPA