Primeira semana do Natal Energia encanta público na Praça das Mangueiras

  • Publicado no dia: 09-12-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Contagiadas pelo espírito do Natal, centenas de pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos prestigiaram os três primeiros dias de apresentações do Natal Energia, realizado de 6 a 8 de dezembro na Praça das Mangueiras. O projeto é realizado pela Prefeitura, sob a organização da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e conta com a parceria das secretarias de Educação, Turismo, Indústria e Comércio e Cultura e Esporte.

     

    A abertura aconteceu na sexta-feira (6), com a Parada Natalina. Em carro aberto, o Papai e a Mamãe Noel desfilaram pelo centro da cidade até a Praça das Mangueiras, onde foi inaugurada a decoração, que permanece até o dia 6 de janeiro, quando é comemorado Dia de Reis.

     

    A solenidade contou com as presenças o prefeito Luiz de Deus; da secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; da primeira-dama do Município, Juvandir Tenório; dos secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano; de Infraestrutura, Francisco Alves e de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, além de convidados.

     

    No sábado (7), a Orquestra Verde Oliva da 1ª Companhia de Infantaria abriu a programação, seguida de Anderso & Banda. O cantor pauloafonsino envolveu o público com um repertório religioso que incluiu clássicos nacionais e internacionais como Aleluia e Raridade.

     

    A programação do domingo (8) teve início pela Orquestra de Flauta Doce, composta por alunos da Escola Casa da Criança I. Em seguida, o coral das crianças e adolescentes do Lar da Criança Vicentina emocionou o público com um show de músicas natalinas. A orquestra e os grupos de percussão e dança da Fundame, e Halley Show Gospel encerraram a programação.

     

    A irmã Sueli, representante da Fundame, fala com orgulho do trabalho prestado pela instituição. Segundo ela, além de se preocupar com a construção do futuro das crianças e adolescentes, a fundação contribui com a descoberta de talentos.

     

    “A Fundame completa 25 anos e se orgulha dos resultados colhidos pelo trabalho que desenvolve com crianças e adolescentes de Paulo Afonso. A instituição forma futuros cidadãos, ensinando regras de comportamento, valores sociais e também despertando os talentos para a música e a dança, como foi visto na apresentação de hoje”, disse a religiosa.

     

    O pastor evangélico, Luís Silva, esteve presente nos primeiros dias do Natal Energia. Ele parabenizou a gestão pela iniciativa de incluir música religiosa na programação, para que as pessoas reflitam sobre a importância da presença de Deus para uma vida de paz.


    “É importante a participação dos artistas evangélicos na programação do Natal, considerando que se trata de uma festa cristã. O prefeito Luiz de Deus e sua equipe estão de parabéns pela inclusão de show religiosos no Natal”, finalizou.

     

    Na próxima semana, em virtude da realização da Feira do Empreendedor, que acontece de 11 a 14 de dezembro, o Natal Energia faz uma pausa na programação, retornando no domingo (15), a partir das 17h. A abertura será com o show de MPB de Maria Elisa, seguida da Dança Contemporânea dos alunos da Escola de Arte Educação, o Especial Luz de Natal, da Companhia de Dança Filhos da Terra e o Ministério Cântico de Adoração, da Igreja Assembleia de Deus.

     

    As atividades retornam no dia 20, às 19h, e seguem até 30 de dezembro. Confira as atrações do final de semana:

     

    Dia 15 – Domingo:

     

    Show de MPB de Maria Elisa/ Dança Contemporânea dos alunos da Escola de Arte Educação/ Especial Luz de Natal, da Companhia de Dança Filhos da Terra/ Ministério Cântico de Adoração, da Igreja Assembleia de Deus.

     

    Dia 20 – sexta-feira:

     

    Orquestra Mandacaru – Grupo Cirandando a Vida (Projeto Arte em Cena) – Sexteto Sanfônico / Orquestra Sanfônica de Aracaju;

     

    Dia 21 – Sábado:

     

    Grupo Kerigma da Igreja Canaã – Espetáculo Natal Musical do Palhaço Mixuruca – Alto de Natal do Núcleo Arte Educação – Coral Vozes da Educação;

     

    Dia 22 – Domingo:

     

    Grupo Som Cata e Violão (Serviço de Convivência / Sedes) – Serviço de Convivência (Cras, Creas, Estração Juventude – AEPETI.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA