Prefeitura retoma área pública invadida no Siriema

Prefeitura retoma área pública invadida no Siriema

Prefeitura retoma área pública invadida no Siriema

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, demoliu na manhã de quinta-feira, 18, cercas e sapatas construídas em uma área pública localizada no Bairro Siriema. A área havia sido ocupada irregularmente por invasores e precisou ser retomada por se tratar de uma área pública que já tem projetos para construção de casas populares.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Zorobabel Paiva, a área foi uma doação da Igreja Católica à Prefeitura para a construção de casas populares. A Prefeitura já aguarda a tramitação de documentos na Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos e, logo após, iniciar as obras. Também, segundo o secretário, para realizar a demolição foram feitas várias visitas para comunicar o fato à população. “Durante várias vezes funcionários do Departamento de Fiscalização da Secretaria fizeram visitas para comunicar aos invasores sobre a intervenção e em todas as visitas não tivemos sucesso, mas fizemos isso por achar de extrema importância o contato e a conversa com a população. Já que se trata de uma área pública, não temos nenhuma obrigação de fazer notificação”, destacou o secretário. Sobre a derrubada das estruturas, Zorobabel enfatiza: “Nós recuperamos terrenos, sapatas e obras em estado avançado, não derrubamos casa em nenhum momento”, esclareceu o secretário.

Ainda segundo Zorobabel Paiva, cerca de 50 famílias foram cadastradas para serem incluídas nos projetos habitacionais do município, que garantem moradia digna à população não só do Siriema I, mas de todos os bairros de Paulo Afonso. Com essa iniciativa a Prefeitura de Paulo Afonso demonstra a sua preocupação em defender, preservar e ocupar de maneira correta e planejada as áreas públicas da cidade, sem trazer ônus à população.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados