Prefeitura realiza mais uma etapa da cirurgia de catarata

  • Publicado no dia: 05-10-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Cento e setenta pauloafonsinos que sofriam com a catarata tiveram a visão corrigida ao passar pela cirurgia feita por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, a clínica Oftalmodiagnose de Salvador e o SUS. Todos os pacientes já haviam participado da primeira etapa, que aconteceu em abril, e retornaram para tratar do segundo olho.

    Como na primeira vez, no dia agendado, a Prefeitura disponibilizou o transporte e levou os pacientes ao HMPA, onde realizaram o procedimento. Após a cirurgia, todos foram acompanhados por um especialista, que verifica se está correndo tudo bem no pós-operatório.

    Para o aposentado Francisco de Assis Agostinho da Silva, de 80 anos, a cirurgia veio em boa hora. “Já faz uns oito anos que a catarata foi diagnosticada. Não enxergava quase mais nada, mas também não tinha condições financeiras de fazer a cirurgia. Então consegui com a Prefeitura e foi uma bênção”. Dona Maria  diz que a recuperação do marido está sendo ótima e que ele foi muito bem tratado. “Foi ótimo, foi muito bom a Prefeitura fornecer o transporte. Ele chegou em casa no mesmo dia e já está enxergando bem. Até mesmo beija-flor voando sobre a casa ele já está vendo. E antes não enxergava quase nada”, afirmou.

    De acordo com o secretário de Saúde Luiz Aureliano, o governo municipal está trabalhando para que a população tenha o atendimento médico necessário. “Fizemos essa parceria com uma clínica conceituada e oferecemos gratuitamente a cirurgia para aquelas pessoas que precisam, reafirmando nosso compromisso com a saúde de qualidade da população”, disse.

    Autor: ASCOM / PMPA