Prefeitura intensifica campanhas contra a DST/AIDS

• Publicado no dia: 15-09-2009

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância à Saúde, preocupada com o aumento da incidência de casos de HIV/AIDS em nosso Município, desenvolveu na Copa Vela 2009, por intermédio do Programa Municipal DST/AIDS, campanha de conscientização da importância do uso do preservativo nas relações sexuais, que teve como tema “A sua atitude tem muita força na luta contra a AIDS”.

Foram distribuídos mais de 25 mil preservativos masculinos e 10 mil praguinhas, entre os dias 04 a 07 de setembro, na Avenida Apolônio Sales, em pedágio feito no centro da cidade e na Prainha.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS, Luciana Emanuella, os preservativos e todo material para prevenção são disponibilizados para a população constantemente no SETA e nas unidades básicas de saúde. “O que nós queremos é que as pessoas se conscientizem e utilizem o preservativo, que é fundamental para o sexo protegido”, afirmou a coordenadora.

Autor: ASCOM/PMPA